O processo de auditoria nos contratos desenvolve-se em 06 (seis) etapas até chegar aos resultados finais:
1ª etapa - Análise dos documentos:
São analisados todos os documentos recebidos, esclarecendo a possibilidade de iniciar o trabalho com o material disponível.
2ª etapa - Descrição das características das operações:
Descreve as principais características das operações em análise.
3ª etapa - Método de cálculo da Instituição Financeira:
Aborda a metodologia de cálculo utilizada pela instituição financeira no decorrer dos contratos firmados entre as partes.
4ª etapa - Irregularidades cometidas pela Instituição Financeira:
Aponta as irregularidades praticadas pela instituição financeira observadas no relacionamento entre as partes, sob a ótica legal.
5º etapa – Método de cálculo LPM:
Apresenta os critérios de cálculo utilizados pela LPM Consultores Associados.
6ª etapa – Resultados Finais:
Comparação dos resultados apurados de acordo com critérios legais com o saldo da instituição financeira.
Conheça algumas irregularidades cometidas pelos bancos, na maioria dos contratos bancários: